Quantcast
Transportes

MAN disponibiliza funcionalidade de tráfego em tempo real para camiões

MAN funcionalidade

A MAN, empresa de veículos pesados de mercadorias e passageiros, disponibiliza agora uma funcionalidade de tráfego em tempo real especificamente para camiões, o MAN OnlineTrafffic. A funcionalidade, que está disponível em toda a Europa, é a primeira do novo serviço digital MAN Now, que oferece o acesso remoto a novas funcionalidades.

Em comunicado, a empresa revela que a funcionalidade “permite aos motoristas de camiões planear a melhor rota possível através da alimentação de dados específicos da rota, em tempo real, sobre as condições atuais de tráfego no sistema de navegação do veículo”. Restrições ao tráfego, como alturas ou pesos brutos admissíveis nas pontes, são tidas em conta no cálculo das rotas.

A atualização para obter esta funcionalidade pode ser executada, com um clique, em viagem, desde que exista conexão à internet. O acesso ao MAN OnlineTrafffic é gratuito durante um ano para clientes com o sistema de meios de comunicação MAN Navigation Advanced. Esse acesso gratuito é alargado para dois anos se possuírem o sistema de meios de comunicação MAN Navegação Profissional.

No futuro, a MAN pretende disponibilizar outras funcionalidades como software para reduzir o consumo de combustível e programas de condução de caixas de velocidades, através do MAN Now.