Quantcast
Logística

“Maria” é o primeiro ‘chatbot’ da DPD Portugal

A DPD Portugal lançou o primeiro Assistente do Serviço a Clientes, a Maria. “Podemos ajudar?”, é assim que novo chatbot dá as boas-vindas aos clientes que vão receber encomendas pela operadora se tiveram dúvidas.

Programada através de uma plataforma de robot factory desenvolvida pelo DPDgroup, a Maria aprendeu nos últimos meses a responder a questões como “onde está a minha encomenda”, “quando vou receber a minha encomenda” ou “gostaria de alterar a data ou o local de receção da minha encomenda”.

Este chatbot faz parte das medidas que a DPD implementou para fazer face à época de pico de atividade dos meses de novembro e dezembro, que se prevê ser a maior de sempre.

Segundo Carlos Pereira, diretor de Vendas e Serviço a Clientes da DPD Portugal, a Maria “não tem receio do trabalho acrescido que a espera nestas próximas semanas”., indica

Encontrando-se disponível para responder 24 horas por dia, nos sete dias da semana, nos primeiros quatro dias em que a Maria esteve ao serviço, já foram notórios os seus resultados: perto de 5.200 clientes viram respondidas as suas dúvidas ou atendidos os pedidos sobre as suas encomendas, de forma imediata.