Quantcast
Supply Chain

Mercadona cria bloco logístico em Almeirim e expande-se para Lisboa

colmeia_madrid_mercadona

A Mercadona anunciou esta terça-feira, dia 20 de abril, estar a planear abrir uma loja em Lisboa, sendo que para concretizar esta intenção irá abrir um bloco logístico na periferia da capital portuguesa.

Neste sentido, Juan Roig, CEO da Mercadona, citado pelo Dinheiro Vivo, anunciou que este bloco ficará situado em Almeirim, aguardando a cadeia de supermercados autorização para começar a sua construção.

“Vamos abrir em Lisboa em 2022. Temos já fechado o bloco logístico para abrir em Lisboa. Vai ser a 60 quilómetros de Lisboa, no distrito de Santarém, em Almeirim. E aguardamos as autorizações para começar a construção. Se tivermos a autorizações amanhã, amanhã começaríamos a abrir os supermercados”, adiantou Juan Roig, CEO da Mercadona.

Segundo o explicado, esta infraestrutura logística terá 420 mil metros quadrados, terá equipamentos de ponta e será totalmente automatizada. O objetivo da marca é criar já infraestrurura para este bloco servir a cadeia de lojas quando atingir o seu objetivo para Portugal, de 150 lojas no país.

Refira-se ainda que, para este ano, a empresa planeia investir 1500 milhões, sendo que deste montante 150 milhões serão de investimento em Portugal, uma subida face aos 113 milhões do ano anterior.