Quantcast
Transportes

Mercedes-Benz Sustaineer é nova aposta totalmente elétrica para o last-mile

A Mercedes-Benz Vans apostou num novo veículo totalmente elétrico especificamente desenhado para o last-mile, o Sustaineer.

A Mercedes-Benz Vans apostou num novo veículo totalmente elétrico especificamente desenhado para o last-mile, o Sustaineer (SustainABILITY PIONeer). Em comunicado, a empresa explica que a carrinha é baseada no Mercedes-Benz eSprinter. Como novidades, o modelo possui um filtro de partículas finas, um painel solar no teto, componentes feitos de materiais reciclados e um sistema de aquecimento que está perto do corpo do veículo.

A aposta neste no Sustaineer faz parte da estratégia “Ambition 2039”, na qual a Mercedes‑Benz Vans quer tornar as suas carrinhas privadas e comerciais neutras a carbono durante todo o seu ciclo de vida. A partir de 2022, a produção será neutra em carbono em todas as fábricas de carrinhas detidas pela empresa em todo o mundo e só utilizará eletricidade a partir de fontes de energia renováveis.

 

No próximo ano, o portfólio de veículos elétricos será alargado para incluir o segmento das pequenas carrinhas com a adição do eCitan e do EQT.