Quantcast
Transportes

Mercedes-Benz Trucks apresentou publicamente soluções de eletrificação

A Mercedes-Benz Trucks apresentou o seu novo portefólio de produtos baseados na eletrificação, como o veículo eActros, apresentado em junho, e o eEconic para uso municipal, que entra em produção na segunda metade de 2022.

Em comunicado, a empresa informa que a partir de 2024, é a vez da entrada em produção do eActros LongHaul com bateria elétrica e 2027 marca o ano da produção do GenH2 Trucks com baterias de células de hidrogénio.

Atualmente, a linha eEconic ainda se encontra em fase de teste. Apesar disso, a empresa de eliminação de resíduos na Dinamarca Urbaser A/S já encomendou 11 veículos deste tipo.

“Na Mercedes-Benz Trucks estamos totalmente comprometidos com o transporte local neutro em CO2. Em 2030, queremos que mais de metade dos nossos novos veículos vendidos na Europa sejam localmente livres de emissões”, disse o membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, Karin Rådström.

“Em linha com os diferentes casos de utilização dos nossos clientes, seguimos uma estratégia de eletrificação dupla baseada em camiões elétricos a bateria e combustível. Mas é preciso mais ação – em termos de infraestruturas, bem como um quadro regulamentar fiável”, considerou.

O evento “Shaping the Now & Next 2021” contou ainda com a apresentação dos últimos modelos do segmento clássico de gasóleo, como o Actros F, Actros L and Edition 2.

Relativamente a estes modelos, o Actros F, apresentado em janeiro, foi desenhado para a interação entre os custos de eficiência e as funcionalidades. Já o Actros L pretende definer novos patamares no segmento premium de camiões de longa distância e entra em produção em grande escala em novembro deste ano.