Quantcast
Transportes

Miio introduz pagamentos ocasionais para carregamento de veículos elétricos

A miio lançou o miio Pay, uma funcionalidade que permite a realização do pagamento no ato de carregamento do veículo elétrico.

A miio, empresa portuguesa na área da mobilidade elétrica, anuncia o lançamento do miio Pay, uma funcionalidade que permite a realização do pagamento no ato de carregamento do veículo elétrico em toda a rede pública. Em comunicado, a empresa revela que tem como objetivo “proporcionar cada vez mais comodidade e transparência aos utilizadores de veículos elétricos”.

Anteriormente o pagamento dos carregamentos era feito uma vez por mês, de forma consolidada. Agora o pagamento pode ser feito no momento em que se carrega.

O funcionamento do miio Pay é semelhante ao do abastecimento de um veículo a combustão, não requerendo a existência de um contrato ou adesão a um serviço de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), ou mesmo a existência de um cartão físico de carregamento.

A miio afirma ser a primeira empresa a introduzir esta nova funcionalidade em Portugal.

Para a CEO da empresa, Daniela Simões, “a miio Pay é mais um passo decisivo para proporcionar maior conveniência aos utilizadores de veículos elétricos. Quer se trate de um utilizador regular ou pontual, como um turista estrangeiro, com esta nova funcionalidade não existem contratos, cartões físicos ou compromissos de adesão a um comercializador”.

A funcionalidade miio pay está já disponível para utilizadores beta e passará a estar disponível para o público em geral no dia 30 de abril de 2021.