Quantcast
Transportes

Nikola, IVECO e OGE juntam-se para criar estrutura de transporte de hidrogénio

A Nikola Corporation, a IVECO e a OGE juntaram-se para desenvolver uma infraestrutura do hidrogénio na Alemanha.

A Nikola Corporation, a IVECO e a OGE juntaram-se para desenvolver uma infraestrutura do hidrogénio que permita o progresso e crescimento dos veículos elétricos com tecnologia de célula de combustível. Em comunicado, as três entidades revelam que o foco principal desta colaboração é o desenvolvimento de soluções de abastecimento de hidrogénio na Alemanha.

“As partes comprometem-se a desenvolver uma economia do hidrogénio e estão focadas em implementar a infraestrutura necessária de reabastecimento e distribuição que permita a sua disponibilização aos proprietários de veículos comerciais pesados de uma forma segura, fiável e económica”, informam.

“O ecossistema de transportes vai ser transformado e os atuais modelos de negócio ao longo da cadeia de valor vão mudar com a introdução do hidrogénio e de camiões pesados alimentados a bateria”, comentou o Presidente do Departamento Comercial e de Veículos Especializados na CNH Industrial, Gerrit Marx. “A nossa colaboração é um enorme primeiro passo para desenvolver uma plataforma crescente de parcerias que tornará este processo numa realidade na Europa”, acrescentou.

“A Nikola assume o compromisso de disponibilizar e desenvolver a produção industrial de hidrogénio, bem como a sua distribuição e abastecimento,” referiu o Presidente dos Departamentos de Energia e Comercial da Nikola, Pablo Koziner.

Já o Diretor Técnico da OGE, Thomas Hüwene, afirmou que “a OGE se compromete a estabelecer uma infraestrutura do tipo ‘pipeline’ para transportar hidrogénio desde as fontes de produção até aos pontos críticos de distribuição”.

A IVECO é uma marca grupo CNH Industrial N.V., que comercializa e produz veículos alimentados a combustíveis alternativos. Já a OGE é proprietária e operadora de uma rede de pipeline, para a distribuição de gás natural, com 12.000 quilómetros na Alemanha. Finalmente a Nikola é uma marca que desenha e produz veículos elétricos pesados alimentados a bateria ou com tecnologia de célula de combustível e outras soluções de infraestruturas energéticas.