Quantcast
Portos

“O futuro de Sines nos próximos anos está assegurado”, garante José Luís Cacho

José Luis Cacho Porto de Sines Logística e Transportes Hoje

José Luís Cacho, presidente da administração dos Portos de Sines e do Algarve, em entrevista na passada semana ao Negócios e Antena 1, congratulou-se com o bom desempenho do Porto de Sines… em 2021.

Lembrando que os novos projetos permitem pensar na sustentabilidade económica do porto nos próximos anos, Cacho explicou que deverá assistir, este ano, ao melhor desempenho de sempre de Sines.

 

Assim, mesmo em contexto de pandemia, Cacho assegura, em jeito de previsão, que 2021 seja “o melhor ano de sempre”, estimando crescer 10% a 15% este ano, lembrando que apesar do desinvestimento da indústria do petróleo na zona, a sustentabilidade futura “está assegurada” com novos negócios e novas cargas, que “possam vir a substituir a economia do petróleo”.

Além de prever continuar a crescer na carga contentorizada, José Luís Cacho salienta

 

“O futuro de Sines nos próximos anos está assegurado com o crescimento da carga contentorizada que está prevista e com os desenvolvimentos do terminal XXI e os novos projetos que vamos ter, por exemplo, no agronegócio ou outros no âmbito da carga sólida”, afirmou o responsável, acrescentando que o porto está já a olhar “muito mais à frente. “Já somos um porto digital, mas estamos a olhar mais para um conceito de “smart port”, para o 5G, novas tecnologias ou automação”, frisou.