Tecnologia

Pagaqui participa no desenvolvimento de solução online para pagamento de portagens 

Novos requisitos de segurança em vigor a partir de 14 de setembro

A Pagaqui – Pagamentos e Carregamentos SA desenvolveu, em parceria com a Infraestruturas de Portugal, um sistema de pagamento digital, que permite o registo das matrículas estrangeiras e do respetivo cartão de débito ou crédito, antes da entrada em Portugal, sem necessidade de qualquer deslocação a um espaço físico.

A adesão à solução tecnológica Easytoll pode ser realizada através do Portal de Portagens da IP e permite aos condutores de viaturas de matrícula estrangeira circular em autoestradas portuguesas utilizando os sistemas de cobrança de portagem exclusivamente eletrónicos.

O processo de registo é simples: inserção da matrícula, email e dados do cartão bancário. Em poucos minutos, é enviado um email de confirmação de adesão, válida por 30 dias.

“A gateway de pagamentos da Pagaqui irá facilitar a estadia dos condutores de viaturas com matrículas estrangeiras que chegam a Portugal por via terrestre, uma vez que já não terão necessidade de se deslocar a uma praça de adesão num momento prévio à sua circulação nas autoestradas. Antes do início da viagem, é possível fazer o registo de todos os dados, num processo simples e rápido. É uma vantagem ainda maior em contexto de pandemia, em que devemos manter o distanciamento social”, adianta João Barros, CEO da Pagaqui.

“Esta solução irá também contribuir para promover a imagem do país junto dos turistas, ao oferecer um serviço eficaz e tecnologicamente seguro, numa altura em que é fundamental captar a confiança dos mercados emissores com vista à retoma da atividade turística”, conclui o responsável.