Quantcast
Portos

Porto de Sesimbra inaugura nova Ponte-Cais

O Porto de Sesimbra inaugurou uma nova Ponte-Cais, a número 4. A APSS revela é a concretização do Plano de Ordenamento do Porto de Sesimbra.

O Porto de Sesimbra inaugurou uma nova Ponte-Cais, a número 4. Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) revela que a infraestrutura é a concretização do Plano de Ordenamento do Porto de Sesimbra iniciado em 2007 e traduz-se no aumento da capacidade de atracação de barcos de pesca e em melhores condições de segurança.

O Administrador da APSS, Carlos Correia, reforçou o carácter inovador da construção, através de betonagem “in situ”, com cofragem especialmente concebida para o efeito. De acordo com a APSS, as vantagens desta solução construtiva passam pelo “menor impacto com o meio envolvente, maior segurança nos trabalhos, menor impacto ambiental, maior rapidez na execução da obra e maior rigidez da estrutura”.

A Ponte Cais 4 foi um projeto a cargo da ETERMAR e representou um investimento de 3.250.000€, cofinanciado em 2.347.500€ pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional Mar 2020.

A infraestrutura abrange uma área de implantação de 900m2, com duas frentes acostáveis de 182m de comprimento, permitindo a acostagem de 12 embarcações, e está equipada com escadas, argolões, cabeços de amarração, defensas, tomadas de água e iluminação pública.