Quantcast
Portos

Porto de Sines considerado um dos 15 maiores portos europeus de contentores

O Porto de Sines integra o top 15 dos maiores portos europeus de contentores, de acordo com a análise do especialista Theo Notteboom.

O Porto de Sines integra o top 15 dos maiores portos europeus de contentores, de acordo com a análise do especialista Theo Notteboom, da PortEconomics. A mesma publicação destacou que nos primeiros nove meses deste ano, o Porto de Sines cresceu 22,5% no tráfego de contentores, classificando-se nos três primeiros lugares dos portos europeus que mais cresceram.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) destaca que esta classificação “revela que o porto e toda a sua comunidade portuária, apesar do contexto pandémico, mostraram uma grande capacidade de resposta, garantindo um aumento na movimentação e consolidando a sua posição como líder nacional em volume de carga”.

 

A performance decorreu em simultâneo com as obras de ampliação do Terminal XXI que estão em curso e que, no final do projeto, permitirão duplicar a capacidade de movimentação anual para 4,1 milhões de TEU.

O especialista Theo Notteboom recorda que em 2020 o Porto de Sines foi o segundo porto europeu que mais cresceu, com mais 13% de movimentação de contentores.