Quantcast
Transportes

Schneider Electric é uma das vencedoras dos prémios Renewable Energy Markets Asia

Schneider Electric é uma das vencedoras dos prémios Renewable Energy Markets Asia

Center for Resource Solutions (CRS) reconheceu a Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão de energia e automação, como uma das vencedoras dos prémios Renewable Energy Markets™ Asia Awards. Em comunicado, a Schneider Electric afirma que isso aconteceu face à sua liderança no desenvolvimento de mercados de energia renovável e à aquisição de energia verde na Ásia.

“Estamos orgulhosos de homenagear a Schneider Electric nos Prémios Renewable Energy Markets Asia, reconhecendo os seus esforços no sentido de providenciar acesso a energia limpa em toda a Ásia”, afirmou a Executive Director do CRS, Jennifer Martin.

O objetivo da conferência REM Asia, no âmbito da qual decorre a entrega destes prémios, é apoiar o crescimento dos mercados de energia renovável na Ásia, com ênfase para as aquisições corporativas através de tarifas e certificados verdes, e nos contratos de compra de energia (PPAs).

Recorde-se que a Schneider Electric se comprometeu a alcançar a neutralidade de carbono até 2025 e as zero emissões de CO2 até 2030. No ano passado, a energia renovável abasteceu 80% das operações da Schneider Electric, quando em 2017 esse valor era de apenas 2%. Ao longo de um período de três anos, a empresa equipou 15 zonas industriais na China com geração local de energia solar, e planeia fazê-lo em três novos locais em 2021.