Quantcast
Supply Chain

Schneider Electric flexibiliza trabalho dos colaboradores em Portugal e Espanha

A Schneider Electric vai implementar novas medidas de flexibilidade para as suas equipas em Portugal e Espanha, como a aquisição de férias.

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, vai implementar novas medidas de flexibilidade para as suas equipas em Portugal e Espanha. Em comunicado, a empresa revela que entre as novidades estão: a aquisição de férias; períodos sabáticos que podem durar entre 15 dias e dois meses; e a possibilidade de trabalhar um feriado e compensá-lo com descanso noutro dia de trabalho.

“Na Schneider Electric, procuramos sempre inovar e liderar a mudança, o que inclui também a nossa política de gestão de pessoas. Assim sendo, implementámos estas novas medidas de flexibilidade, que encaixam perfeitamente na nossa cultura baseada na confiança: a de uma empresa que trabalha por objetivos, que partilha valores e um propósito, que quer reter o melhor talento e respeitar aquilo que torna única cada uma das pessoas que trabalha na empresa,” afirma José Luís Cabezas, Vice President, Human Resources da Schneider Electric Iberia.

A Schneider Electric recorda que já permitia o teletrabalho em regime opcional em Portugal antes da pandemia e que foi também uma das primeiras empresas a apostar no trabalho remoto em Espanha, há mais de 10 anos. Segundo os resultados de uma pesquisa interna, mais de 80% dos colaboradores preferiam o modelo híbrido apresentado pela empresa.