Quantcast
Transportes

Serviço postal norueguês aposta em camião elétrico para distribuição em Oslo

Serviço postal norueguês aposta em camião elétrico para distribuição

O Grupo Posten Norge ou Nowergian Post, responsável pelo serviço postal norueguês, colocou ao serviço o seu primeiro camião totalmente elétrico, um MAN eTGM. O camião elétrico será utilizado para a entrega e recolha de encomendas em centros logísticos no centro de Oslo, substituindo o camião a diesel que era anteriormente utilizado.

“É muito importante para nós no Posten Norge que o maior número possível dos nossos veículos seja livre de combustíveis fósseis. E já percorremos um longo caminho para o conseguir com veículos apropriados. O facto de estarmos agora a receber um camião de 26 toneladas que funciona a eletricidade é um grande passo para atingir este objetivo”, afirma Hans-Øyvind Ryen, vice-presidente executivo de Operações na Noruega do Grupo Posten Norge.

O Nowegian Post possui agora um total de 26% da frota a funcionar com energias renováveis. O MAN eTGM tem sido produzido desde novembro de 2019, possui um peso total de 26 toneladas e é alimentado por um motor elétrico de 264 kW (360 cv), que fornece um binário máximo de 3.100 Nm.