Quantcast
Logística

STEF compra operações do Nagel-Group na Bélgica, Holanda e Itália

Stef_Nagel-Group

O grupo STEF adquiriu cinco plataformas na Bélgica, Holanda e Itália ao Nagel-Group, com um volume de negócios total de aproximadamente 95 milhões de euros e cerca de 200 colaboradores, encontrando-se esta operação sujeita à aprovação das autoridades de concorrência alemãs.

Após esta transação, o grupo STEF e o Nagel-Group celebrarão acordos de distribuição – permitindo ao Nagel-Group a utilização para as suas operações na Bélgica, Holanda e Itália, da rede de distribuição do grupo STE, permitindo que este ofereça aos seus clientes melhores serviços de distribuição na Alemanha e na Europa do Norte e Central.

A conclusão da transação está prevista para janeiro de 2021, permitindo esta transação ao Nagel-Group “prosseguir a otimização estratégica da sua rede e prosseguir a sua política de reorientação para os mercados-chave”, afirma Carsten Taucke, CEO do Nagel-Group. Ao mesmo tempo, o grupo STEF “reforçará a sua presença e rede nestes três países”, segundo o CEO da companhia, Stanislas Lemor.