Quantcast
eletrificação

Terminal no Porto de Long Beach torna-se num dos mais sustentáveis do mundo

Long Beach - Porto

O Porto de Long Beach anunciou ter inaugurado a próxima era de operações ambientalmente sustentáveis ​​com a conclusão do Terminal de Contentores de Long Beach em Middle Harbor (LBCT), na que se torna uma das instalações de carga mais tecnologicamente avançadas do mundo.

Com a grande maioria dos equipamentos instalados a serem elétricos e de emissões zero, o LBCT em Middle Harbor foi projetado para fortalecer a competitividade, melhorar o fluxo de carga e melhorar drasticamente a qualidade do ar numa era de crescimento significativo do segundo porto marítimo mais movimentado do país (Estados Unidos).

“Estamos orgulhosos de ter um dos portos mais verdes da América no Porto de Long Beach”, disse o mayor de Long Beach, Robert Garcia. “A conclusão deste novo terminal é uma prova do compromisso contínuo de nossa cidade com a sustentabilidade e tecnologia verde.”

“Como o primeiro mega terminal totalmente elétrico e de emissões zero do mundo, o LBCT define o padrão da indústria para movimentação de carga de forma sustentável, mantendo o porto competitivo e apoiando trabalhos vitais”, disse Mario Cordero, Diretor Executivo do Porto de Long Beach. “É realmente uma maravilha tecnológica que nos permitirá aumentar o nosso potencial, melhorar a qualidade do ar e manter o nosso status como um porto líder para o comércio transpacífico.”

A construção do projeto de 1,493 mil milhões de dólares começou em maio de 2011. A primeira parte do terminal foi inaugurada cinco anos depois com a conclusão da Fase 1, permitindo que o terminal iniciasse as suas operações. A Fase 2 foi concluída em outubro de 2017, com a terceira e última fase a ser agora concluída em julho.

Com uma capacidade anual de 3,3 milhões de TEUs, o LBCT sozinho seria o sexto porto marítimo mais movimentado da América, capaz de movimentar o dobro da carga com menos da metade da poluição do ar dos dois terminais que substitui.