Quantcast
Mobilidade

Toyota apresenta nova marca global de serviços de mobilidade

Chega agora a Portugal a KINTO, a nova marca que integra a visão global da Toyota de evoluir para uma empresa de mobilidade, com o objetivo de oferecer todos os tipos de serviços relacionados com o transporte de e para pessoas em todo o mundo, de forma inclusiva, confiável, simples e sustentável.

A KINTO irá oferecer uma nova experiência entre modos de transporte e métodos de pagamento, oferecendo uma experiência seamless, seja qual for a solução de mobilidade que o cliente escolher. Desde o renting, à partilha de veículos até à possibilidade de subscrições flexíveis, a KINTO garante a satisfação de todas as necessidades dos clientes, numa solução única.

Fazendo parta da estratégia da marca nipónica para o aumento do negócio europeu, Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe salienta que, “em mercados onde pode ser viável e sustentável, adicionar serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios tradicional irá permitir responder às novas necessidades dos clientes e apoiar os requisitos emergentes de mobilidade das cidades e das regiões”.

A Toyota vem construindo, desde 2018, as bases necessárias para a integração dos novos serviços de mobilidade no seu negócio na Europa, estabelecendo duas entidades, a Toyota Fleet Mobility (uma empresa de gestão de frotas) e a Toyota Connected Europe (uma empresa tecnológica).

A entrada em Portugal, acontece após uma joint venture entre a Toyota Fleet Mobility e a Salvador Caetano Auto na Finlog.

Tom Fux, CEO da Toyota Fleet Mobility Europa afirma, por sua vez, que “através da nossa parceria vamos poder materializar a visão de mobilidade suportada em experiências digitais e em vários países”, concluindo que o lançamento do KINTO One “é a base dessa estratégia”.

Segundo Pedro Saraiva, CEO da Toyota Fleet Mobility Portugal “a evolução faz parte do nosso ADN, estudando todos os percursos para chegar às soluções de mobilidade ideais para os nossos clientes”.

Para começar: KINTO One
A primeira solução KINTO a chegar ao mercado português é a KINTO One, uma solução de renting que oferece as vantagens de conduzir um veículo novo sem ter de o comprar. Sem preocupações e totalmente seu por uma mensalidade fixa, com tudo incluído, basta escolher a duração do contrato, selecionar os serviços necessários e levantar o veículo de imediato.

A KINTO não se vai limitar, contudo, a este serviço. Na calha estão já a KINTO Flex (uma solução de subscrição de renting que alia total flexibilidade a uma experiência premium; a KINTO Share (uma solução de car sharing – para empresas – com uma vasta seleção de viaturas e totalmente gerido pelos utilizadores através de uma APP); a KINTO Join (uma solução que permite partilhar viagens entre colaboradores, de e para a empresa, beneficiando o colaborador e a empresa que podem reduzir a quantidade de CO2 emitida); e a KINTO Go (uma solução revolucionária de multi-mobilidade, totalmente personalizável).