- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Transdev repõe totalidade de trajetos na Área Metropolitana do Porto

A Transdev vai repor a totalidade dos trajetos e horários de autocarros que disponibilizava antes da pandemia na Área Metropolitana do Porto (AMP), a partir de 15 de setembro.

O anúncio foi feito pela operadora, depois de estabelecer um acordo com a AMP. Em comunicado, a Transdev refere aina que colocará no ativo todos os trabalhadores afetos a esta região.

“O acordo alcançado decorre da decisão da AMP em financiar os transportes públicos, de forma a repor a oferta na íntegra, de modo a responder a todas as necessidades das comunidades, nomeadamente da comunidade escolar”, refere a operadora local em comunicado.

A Transdev explica ainda que o entendimento “surgiu da preocupação em assegurar a sustentabilidade da operação e, com esse objetivo em vista, foi definido um acompanhamento regular da situação, no sentido de manter a equação equilibrada para concedente e concessionários”.

Contudo, mesmo com o início do ano letivo, a operadora refere que “a expetativa é que a procura não retome a normalidade” e que, além disso, “as limitações de lotação, aumento de custos de produção pela necessidade de assegurar as medidas de higiene e segurança e a necessidade de ajustes de oferta devido às novas regras para as escolas, levam à necessidade de garantir que as operações são sustentáveis”.

Para a Transdev, este acordo é “um bom exemplo desse esforço e estabelece boas práticas para o setor que importa sublinhar, mesmo que estejamos perante acordos cuja vigência é até ao final de 2020”.