Quantcast
Transportes

Uber anuncia novas medidas e soluções

Uber Eats app e logo
A Uber anunciou um plano de medidas para apoiar motoristas, utilizadores, restaurantes e parceiros de entrega, que optam por continuar a utilizar as aplicações Uber e Uber Eats.

No seguimento da publicação das medidas durante o Estado de Emergência a Uber partilhou novas recomendações sobre como viajar, entregar e recolher refeições em segurança.

“Relembramos que só devem ser realizadas viagens em caso de necessidade e apenas pelos motivos permitidos durante o Estado de Emergência, como por exemplo: aquisição de bens e serviços de primeira necessidade, prestação de auxílio a familiares, situações de emergência ou prática de atividade laboral que não seja possível realizar em teletrabalho”, explicou a empresa em comunicado.

Para reforçar a segurança dos serviços prestados através da aplicação da Uber foram adotadas medidas como entregas de refeições sem contacto entre todas as partes (funcionários do restaurante, parceiros de entrega e utilizadores, para o utilizador basta selecionar a opção de entrega “Deixar à Porta”; a restrição de lotação e de acesso ao banco dianteiro junto ao motorista; comunicação frequente e relevante entre parceiros – operadores TVDE, restaurantes e parceiros de entrega – para facilitar o fluxo de informações; e apoio à adoção de medidas de higiene e segurança, através da partilha das boas práticas de prevenção sanitária para a entrega de refeições ao domicílio, por forma a incentivar que sejam tomadas as devidas acções de higiene e evitado o contacto físico em todos os momentos do processo, seja na recolha do pedido ou na sua entrega.

Nova solução para motoristas e operadores TVDE Uber: Uber Drop-Off

A Uber está também a desenvolver uma nova solução B2B, o Uber Drop-Off. O objetivo é ajudar a escala e a capacidade logística de retalhistas e empresas de bens de consumo, por forma a terem entregas eficazes através da comunidade de motoristas que viaja com a Uber em Portugal.

“A partir de agora, abrimos a nossa aplicação para ajudar grandes retalhistas e pequenos comerciantes a entregar os seus produtos em casa dos Portugueses, assim como ajudar os motoristas e parceiros a ultrapassar esta fase que o país atravessa”, explica Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal.

Soluções para utilizadores, restaurantes e parceiros de entrega Uber Eats

A Uber Eats anunciou que isenta a taxa de entrega até dia 3 de Abril, em todos os pedidos, com o código TAXAGRATIS.

“Para facilitar a gestão de tesouraria dos mais de 3000 restaurantes parceiros, 70% dos quais são restaurantes independentes, passámos a disponibilizar a opção de transferência diária dos valores faturados através da aplicação (dias úteis), em vez da cadência normal de uma vez por semana. Em breve, iremos também disponibilizar a opção de transferência diária para os nossos parceiros de entrega”, explicam em comunicado.

Além destas medidas, a Uber removeu as taxas de acesso e ativação de conta para todos os restaurantes que adiram à aplicação até 3 de Abril. Para os restaurantes que já tinham parceria com a Uber Eats, as taxas de ativação a cobrar durante este período serão também dispensadas.

A Uber Eats anunciou também que está a trabalhar para que seja possível o acesso a produtos de conveniência através da aplicação.

Mob Lab Congress 2020