Transportes

UPS lança serviço residencial de entrega de medicamentos por drones

ups_drone_2

A UPS e a CVS Health Corporation avançaram, recentemente, com a informação de que a UPS Forward utilizará drones para entregar medicamentos das farmácias CVS, para a maior comunidade de aposentados dos EUA, em The Villages, Flórida, lar de mais de 135.000 residentes. O serviço usará o sistema de drones M2 da Matternet.

O transporte por drones oferece uma opção de entrega rápida para medicamentos sensíveis, apoiando os esforços de distanciamento social, fornecendo uma alternativa conveniente para visitar uma farmácia.

“O nosso novo serviço de entrega por drones ajudará a CVS a fornecer os medicamentos de forma segura e eficiente, permitindo que os residentes recebam medicamentos sem sair de casa”, afirma Scott Price, diretor de estratégia e transformação da UPS.

O responsável avança ainda que a UPS está “comprometida em fazer a sua parte na luta contra a disseminação do Coronavírus, e esta é uma maneira de apoiar os nossos clientes e profissionais da área da saúde com soluções inovadoras.”

De referir que a UPS e a CVS anunciaram no ano passado planos para explorar conjuntamente o uso da entrega por drones. As empresas concluíram com sucesso suas primeiras entregas por drone de medicamentos de uma farmácia CVS em Cary, Carolina do Norte., em novembro de 2019.

“Agora, mais do que nunca, é importante que os nossos clientes tenham acesso aos seus medicamentos”, salientou Jon Roberts, vice-presidente executivo e diretor de operações da CVS Health, reforçando que “este serviço de entrega por drones fornece um método inovador para alcançar alguns dos nossos clientes.”

O novo serviço em The Villages, no centro da Flórida, começa no início de maio, de acordo com as regras da Administração Federal de Aviação, e os primeiros voos terão menos de meia milha (menos de 800 metros) e serão entregues num local próximo à comunidade de aposentados. Inicialmente, um veículo terrestre concluirá a entrega na porta do residente.

No ano passado, a UPS e a Matternet iniciaram um serviço contínuo de entrega por drones no hospital e campus da WakeMed, em Raleigh, Carolina do Norte, concluindo mais de 3.700 voos até o momento.