Quantcast
Supply Chain

Visibilidade é a principal prioridade dos executivos da supply chain no pós-Covid

Visibilidade é a principal prioridade dos executivos do supply chain após covid

Um inquérito do provedor logístico Kenco revela que a visibilidade da supply chain é a maior prioridade para os líderes logísticos no período pós-covid. A tecnologia digital preditiva e prescritiva está também na lista, noticia o Supply Chain Digital.

Principais descobertas
  • 90% afirmou que a tecnologia de visibilidade da supply chain era prioritária ou uma altamente prioritária
  • 69% considerou as análises preditivas e prescritivas a principal prioridade (28%) ou uma prioridade (41%) para a sua empresa
  • 55% dos profissionais afirma que tecnologias, como a robótica e a automação, são altamente prioritárias (28%) ou prioritárias (41%)
  • 24% dos inquiridos identificou o e-commerce como extremamente importante como prioridade

“O que estamos a ver é uma indústria que está preparada para investir em tecnologias digitais e inovação para responder aos desafios das exigências dos clientes atualmente”, disse a Vice-Presidente de inovação e investigação e desenvolvimento da Kenco, Kristi Montgomery. “A pandemia tem evidenciado a necessidade de inovação em todos os níveis da supply chain e tem acelerado em vários anos as iniciativas de transformação digital de muitas empresas”, acrescenta.

Esta é a quarta edição do estudo “State of the Supply Chain Innovation Survey” da Kenco. Todos os anos a empresa avalia como os principais profissionais da supply chain estão a investir, inovar e a crescer.