Indústria

Cartonplast Group investe na Figueira da Foz

Cartonplast Group investe na Figueira da Foz

O Grupo Cartonplast (CPL) investiu em três centros de serviços, um deles localizados em Portugal, mais concretamente, na Figueira da Foz.

O especialista em embalagem de transporte reutilizável – usadas para o transporte de recipientes de vidro, latas e PET para embalagem de bebidas, alimentos, produtos farmacêuticos e indústrias de cosméticos -, além do investimento que irá realizar em Dietzenbach (sede), e Essen, ambas as cidades na Alemanha), aumentou em 2.100 m2 o Centro de Serviços (Poolplaca) no centro do país, passando a deter 4.100 m2 de área.

De referir que a história da “Poolplaca Portuguesa de Plásticos” começou em 2001 na Figueira da Foz. Após três anos de trabalho com 10 trabalhadores e uma linha de limpeza de PLP, a empresa decidiu instalar uma segunda linha de lavagem em resposta à crescente procura do mercado. Em 2006 e 2011, houve um programa de aumento de capacidade das máquinas de lavagem, traduzido numa tecnologia mais evoluída em cada nova máquina, proporcionando melhores níveis de qualidade. A etapa seguinte da empresa foi o processo de preparação para a certificação ISO 9001: 2008 e, posteriormente, em 2014, a certificação ISO 22000, para a qual está agora certificada em ambos os sistemas.

“Hoje, após 18 anos de crescimento contínuo, foi necessário expandir fisicamente as nossas instalações, instalar uma nova linha de lavagem com novas tecnologias para aumentar ainda mais a nossa capacidade de lavagem e, sempre no continuo melhoramento do nosso processo de produção e nível de qualidade do serviço de Pool da CPL”, afirma José Maria Carrasco, CEO da CPL Ibéria.

Como parte desta tendência de melhoria contínua, na nova área de produção recém-construída com 4.100 m2, a CPL Portugal (Poolplaca) investiu numa nova linha de lavagem que é das mais sofisticadas em termos de tecnologia do Grupo CPL, incluindo a mesma, sistemas automáticos de inspeção e rejeição de Raios X.