Tecnologia

Continental reorganiza unidade de negócio de pneus

A fabricante de pneus e empresa tecnológica Continental está a reorganizar a unidade de negócio de pneus de substituição de ligeiros e pesados na Europa, Médio Oriente e África, sob a liderança de Philipp von Hirschheydt, antigo responsável pelo mercado de substituição de ligeiros na região EMEA.

Com o objetivo de ter maior foco no cliente e aumentar a eficiência global da organização, os. negócios de pneus de veículos ligeiros de passageiros e de pesados fundiram-se numa única divisão. A transformação desta unidade de negócio iniciou-se em 1 de janeiro de 2020 e a nova organização efetivou-se a 1 de julho de 2020.

A partir desta data, as vendas de pneus de ligeiros, van e pesados serão geridas de forma integrada na nova Unidade de Negócio de Pneus de Substituição da EMEA.

A nova organização está estruturada, em primeiro lugar, de acordo com os segmentos de clientes, tais como as grandes contas internacionais, frotas, os clientes pós-venda do Equipamento de Origem (OEM) ou os mercados emergentes, que serão fornecidos de acordo com as suas necessidades individuais por departamentos dedicados e especializados.

Constantin Batsch, que até agora era responsável pelos Pneus de Substituição para veículos pesados na Região EMEA, vai liderar o departamento de Soluções para Frotas, bem como as vendas globais de pneus no Norte e Leste da Europa. Ralf Benack, antigo responsável pelo departamento de frotas pesadas, será responsável pela gestão estratégica e orientação da unidade de clientes de frotas de camião, ligeiros e van.

Roland Welzbacher vai liderar as vendas na Europa do Sul e o novo departamento de pós-venda do equipamento de origem. Frauke Wieckberg será responsável pela gestão estratégica do mesmo departamento, com foco nos concessionários de automóveis e de camião.

A partir de 1 de setembro, Jürgen Marth, responsável pela rede ContiTrade, vai liderar as vendas regionais na Europa Central e as vendas a grandes contas internacionais. De futuro, e gradualmente, assumirá o lugar de Wolfgang Thomale, que assumiu responsabilidades na nova unidade de “Specialty Tires”. A 1 de julho, a unidade de Commercial Specialty Tires (pneus especiais de uso comercial), a Two Wheel Tires (pneus de bicicleta e de motociclos) e a Hoosier Racing Tire (pneus de competição) foram absorvidos pelo departamento de Specialty Tires.

O responsável pela gestão do departamento de grandes contas internacionais é Benoit Henry.

Jon-Ander Garcia continuará a gerir e a desenvolver as vendas regionais nos mercados emergentes do Médio Oriente e África, bem como da Turquia e da Rússia.

O anterior responsável pelo departamento de Commercial Specialty Tires, Enno Straten, assumirá a responsabilidade pelas áreas de Estratégia, Analítica e de Marketing na recém-criada divisão de pneus de substituição da EMEA.