Quantcast
Indústria

Galp adere ao Hydrogen Council

Galp adere ao Hydrogen Council

A Galp aderiu ao Hydrogen Council, uma associação de multinacionais de energia, transportes, indústria e setor financeiro, que visa promover o desenvolvimento do hidrogénio como solução mais competitiva para a descarbonização de vários setores.

Para além da Galp, outras 22 empresas aderiram ao Hydrogen Council, perfazendo um total de 81 associados, com o objetivo de promover o hidrogénio na transição energética.

A Galp produz anualmente cerca de 120 mil toneladas de hidrogénio, utilizado no processo produtivo do seu sistema refinador, e está envolvida no lançamento do primeiro posto de abastecimento de hidrogénio em Portugal, cuja abertura se prevê ainda durante este ano para abastecer uma frota de autocarros.

Segundo informa em comunicado, a Galp está a avaliar outros projetos de larga escala, a longo prazo, como a realização de “parcerias relacionadas com a produção de hidrogénio verde a partir de energias renováveis e a sua associação à descarbonização de processos industriais e à mobilidade, ou para injeção em redes de gás natural”.

A Galp tem o objetivo estratégico de alocar cerca de 40% do seu investimento anual líquido a oportunidades relacionadas com a transição energética e em projetos que contribuam para a redução global de emissões de CO2.

Mob Lab Congress 2020