Quantcast
Supply Chain 4.0

DHL abre resource center na Azambuja para formar profissionais ‘do futuro’

DHL Azambuja

A DHL, líder no setor da logística e transporte, confirmou esta segunda-feira, 28 de junho, através de comunicado, ter aberto o seu primeiro resource center em Portugal.

O novo espaço formativo do operador está localizado na Azambuja, pretendendo ser uma referência “na formação teórica com tecnologias de última geração, como realidade virtual ou software de gestão avançada”. Explica-se que com este centro de formação, a empresa prevê formar mais de 600 pessoas por ano, sendo que, atualmente, a capacidade está limitada a 50% devido ao período pandémico.

Com necessidade de dar ‘nova vida’ a muitos dos seus profissionais, a DHL está a investir na formação dos seus trabalhadores, sendo que “cada funcionário da DHL Supply Chain Ibéria recebe mais de 25 horas de formação por ano”, pretendendo “este novo Resource Center ir ao encontro do compromisso com a inovação, desta vez aplicada à formação de equipas e colaboradores”.

Assim, defende a empresa que “ao aplicar tecnologias avançadas como, entre outras, óculos 3D, simuladores virtuais para aprender a manusear empilhadores ou o software de última geração aplicado à gestão de armazéns, a empresa fornece as ferramentas necessárias para uma formação eficaz dentro da cultura da DHL”

“Este centro permitirá, de uma forma mais célere e objetiva, suportar os processos de seleção, formação e desenvolvimento dos nossos colaboradores. Potenciará a redução da sua curva de aprendizagem, aumentando os seus conhecimentos através de utilização de tecnologia de topo. Este centro permitir-nos-á também realizar investigação e desenvolvimento dos nossos processos logísticos, de modo a suportar a agenda de inovação e de melhoria contínua”, explica Rui Gomes, Country Manager Portugal na DHL Supply Chain.