Quantcast
Supply Chain

DS Smith obtém 67 pontos na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P Global

DS Smith Packaging

A DS Smith, fornecedor líder de packaging sustentável, obteve 67 pontos na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global de 2021. Em comunicado, a empresa informa que tal representa uma melhoria de 16 pontos em relação ao ano passado.

A empresa alcançou as pontuações máximas em informação ambiental, critérios de design de produtos, benefícios dos produtos em termos de eficiência e uso de materiais reciclados e de origem sustentável. Este resultado coloca a DS Smith acima da pontuação média de 38 do setor de embalagens.

 

A DS Smith obteve também “um aumento significativo na pontuação em áreas de estratégia climática e riscos relacionados com a água, graças à análise de cenários climáticos realizada nos relatórios do grupo de trabalho sobre divulgação financeira relacionada com o clima”.

O Managing Director da DS Smith Ibéria, Ignacio Montfort, referiu: “Estamos muito satisfeitos por ter aumentado a nossa pontuação e por continuar a impulsionar o nosso desempenho em ESG através da nossa estratégia de sustentabilidade Now and Next, aplicando os conhecimentos obtidos com estas classificações para perceber onde existem oportunidades para continuar a trabalhar”.

 

A CSA da S&P Global é uma avaliação anual das práticas de sustentabilidade das empresas e a base dos índices de sustentabilidade Dow Jones (DJSI).