Quantcast
Supply Chain

Fabrica da Nestlé no Dubai implementa manutenção preditiva da Schneider Electric

A fábrica Al Maha da Nestlé, no Dubai, está agora equipada com as soluções de manutenção preditiva da Schneider Electric.

A fábrica Al Maha da Nestlé, no Dubai, está agora equipada com as soluções de manutenção preditiva da Schneider Electric. Em comunicado, a empresa de transformação digital da gestão e automação da energia revela que está a ajudar a equipa da Nestlé a monitorizar a gestão de energia, as cargas elétricas e as configurações de temperatura de todos os ativos conectados da fábrica.

“Esta fábrica é uma das mais avançadas da região em termos de eficiência energética e utilização de energia, e estamos sempre a procurar formas de melhorar as nossas operações para a tornar mais sustentável, fiável e produtiva,” afirmou o Chief Engineer Middle East and North Africa da Nestlé, Cristian Fernández.  “A Schneider Electric está a ajudar-nos a monitorizar melhor os nossos equipamentos, para que possamos otimizar as cargas de eletricidade e supervisionar proativamente os nossos ativos, reduzir ao mínimo os tempos de inatividade não planeados e assegurar uma operação segura do equipamento da fábrica”, explicou o responsável da Nestlé.

As soluções implementadas na fábrica incluem o EcoStruxure Power Monitoring Expert, software de gestão de energia Edge Control, e serviços alimentados por inteligência artificial, incluindo o EcoStruxure Asset Advisor.

“A Nestlé esforçou-se por tornar esta fábrica do Sul do Dubai o mais ‘verde’ e eficiente possível, e estamos satisfeitos por podermos apoiar a empresa nesse objetivo. A nossa tecnologia EcoStruxure ajuda a garantir que não há paragens elétricas imprevistas e que o equipamento elétrico está a funcionar de forma otimizada no que toca à utilização de energia”, afirma o Vice President Field Services da Schneider Electric Middle East and Africa, Waseem Taqqali.

A fábrica da Nestlé foi inaugurada em 2017 e fabrica produtos das marcas Nescafé e Maggi, sendo uma das mais avançadas da região. A instalação funciona com iluminação 100% LED, o seu isolamento foi pensado de forma a poupar a energia do ar condicionado, e recicla 100% dos resíduos das suas linhas de produção. A Nestlé também instalou nela a maior central solar privada dos Emirados Árabes Unidos – com um total de 20.000 painéis fotovoltaicos –, que gera 9GWh de eletricidade por ano.