Quantcast
Supply Chain

Fábricas ibéricas da Smurfit Kappa recebem certificação BRC Packaging de segurança alimentar

A fábrica de embalagens da Smurfit Kappa nas Canárias foi a última da Península Ibérica a obter a certificação BRC Packaging, padrão de segurança alimentar concedido pela norma internacional British Retail Consortium. Desta maneira, a empresa torna-se na primeira e única fabricante que conta com este reconhecimento em todas as suas fábricas de cartão canelado de Espanha e Portugal, e na de papel pré-impresso em Totana (Múrcia).

Em comunicado, a empresa informa que para obter a certificação BRC Packaging, a fábrica da Smurfit Kappa, situada em Las Palmas de Gran Canaria, passou numa auditoria que, a partir de agora, será realizada anualmente, com o objetivo de a empresa ficar a par das últimas atualizações da regulamentação alimentar.

 

O CEO da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, Ignacio Sevillano, assegura que “com a chegada da pandemia, 52% dos consumidores considera a segurança alimentar como um dos principais problemas a nível mundial, segundo o último estudo da GFSC”. “Oferecer aos nossos clientes uma maior segurança e garantia com esta certificação, que já está presente em todas as nossas fábricas de cartão canelado de Espanha e Portugal, acrescenta segurança extra aos seus produtos e processos, permitindo-lhes gerar uma maior confiança entre os seus consumidores”; acrescentou.