Digitalização

i-Data Meeting regressa para descodificar big-data

i-Data Meeting regressa para descodificar big-data

O i-Data Meeting, evento anual organizado pela IFE by Abilways, regressa a 8 de outubro ao Lagoas Park Hotel. A edição de 2019 pretende ilustrar como o “conhecimento é poder”, focando-se na gestão do aumento exponencial de dados, na valorização dos dados e na segurança da informação, identificada pelo Fórum Económico Mundial como o quarto maior risco a nível internacional, em 2019, após as questões ambientais.

Nesta edição do i-Data Meeting, quatro grandes áreas estão em destaque: ‘Business: transformar dados em negócio’; ‘Legal Time: segurança e RGDP’; ‘Analytics: analisar para decidir’ e ‘Tecnologia: a transformação digital da sociedade’. Em maior detalhe, serão abordados temas como o poder dos dados em novos modelos de negócio; o RGDP na era do big-data; prevenção de ciberameaças; análise de dados em áreas como o Marketing ou como utilizar a tecnologia numa perspetiva de empresa inteligente.

“Os dados são um dos grandes desafios da atualidade do ponto de vista da sua gestão, valorização e proteção. Sendo uma ferramenta essencial para empresas e organizações, é um tema que pretendemos explorar ao longo deste evento. Com a presença dos melhores oradores e especialistas, vamos identificar e ultrapassar desafios para liderar um futuro mais eficiente e competitivo”, refere Vanda Souto, diretora de marketing da IFE.

Data talks, mesas redondas e apresentações de especialistas vão contextualizar estes temas, num congresso direcionado aos setores da banca, retalho, saúde ou telecomunicações, entre outros. O i-Data Meeting pretende sobretudo preparar Data Analysts, Digital Experts e outros profissionais das áreas de gestão, estratégia e digital para lidar com os cerca de 40 triliões de gigabytes de dados que vão existir no mundo até 2020.