Quantcast
Supply Chain

Repsol, Berry Superfos e Grupo Choví unem-se para dar corpo a ‘embalagem circular’

Repsol, Chovi

A Repsol, a Berry Superfos e o Grupo Choví anunciaram nos últimos dias que irão trabalhar de forma conjunta para trabalhar uma embalagem completamente circular, 100% reciclável e com plástico reciclado na sua composição.

Segundo o explicado, “a Repsol fornecerá o polipropileno circular que a Berry Superfos utilizará na sua fábrica de Pamplona para fabricar o icónico recipiente de “alioli” em forma de almofariz para o Grupo Choví, líder em produtos especializados no mercado dos molhos”.

De acordo com o enunciado, “a aliança entre as três empresas torna possível promover a embalagem circular no setor alimentar, um dos mais exigentes em termos de requisitos técnicos e de segurança. Graças a este acordo, as novas embalagens de “alioli” da marca Choví deverão conter 25% de material quimicamente reciclado, proveniente de plásticos pós-consumo, tornando-se a primeira empresa do setor a adotar esta solução sustentável. Além disso, todo o recipiente será 100% reciclável após a vida útil”.

“Esta conquista vem juntar-se a todos os progressos que fizemos nos últimos anos em termos de sustentabilidade. O nosso compromisso com a inovação é forte, considerando sempre o impacto positivo no desenvolvimento de soluções, produtos e embalagens mais sustentáveis. Por esta razão, esta aliança que nos permite ter uma ‘argamassa’ mais sustentável, é um marco significativo para Choví”, afirma David Moya, Diretor Industrial do Grupo Choví.

“Este projeto é mais um exemplo da intenção diária da Berry Superfos em apostar em novos desenvolvimentos e no reforço das relações com os nossos clientes. Fornecendo inovação, em conjunto com tecnologia, serviço, e compromisso com o ambiente que é hoje necessário”, sublinha Ignacio Igea, Diretor Comercial da Berry Superfos na Península Ibérica.

Nas palavras de Fernando Arroyo, Diretor de Polipropileno da Repsol Química, “Esta nova aliança representa uma oportunidade para a Repsol oferecer soluções sustentáveis para a cadeia de valor à luz das atuais exigências da sociedade e de produtos altamente diferenciados, tais como esta emblemática embalagem em forma de almofariz. Graças à aplicação de tecnologia de ponta, as nossas poliolefinas circulares mantêm as mesmas propriedades que as resinas virgens.”