Quantcast
Supply Chain

Schneider Electric apresenta novas soluções para edifícios do futuro

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, apresentou a sua visão sobre os edifícios do futuro no evento virtual “Innovation Talk: Buildings of the Future”, no qual estiveram presentes cerca de 1 500 profissionais do setor.

Em comunicado, a empresa explica que, para si, os edifícios do futuro devem basear-se em quatro alicerces: sustentabilidade, resiliência, hiper eficiência e as pessoas como o centro de toda a estratégia.

 

Durante o evento, a Schneider Electric apresentou novos produtos e soluções pensados para estes espaços do futuro, entre os quais a gama de quadros PrismaSeT para Baixa Tensão; o disjuntor automático ComPacT, com novas capacidades de comunicação e monitorização, entre outras; e o novo sensor PowerLogic HeatTag, concebido para melhorar a prevenção de incêndios.

“Os edifícios consomem cerca de 30% da energia mundial e representam quase 40% das emissões globais de gases de efeito de estufa. Para serem mais sustentáveis devem mudar, e os atuais fundos europeus para a reabilitação energética representam uma oportunidade para progredir no sentido desta transformação dos edifícios”, considera a Schneider Electric.

 

A empresa considera que a “hiper eficiência é essencial, uma vez que, graças às tecnologias de gestão de edifícios, os proprietários podem reduzir os custos e melhorar a produtividade através de uma melhor gestão dos espaços, da eficiência operacional e da experiência dos ocupantes”.