Quantcast
Supply Chain

Schneider Electric e Alfa Laval colaboram para melhorar eficiência operacional

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, e a Alfa Laval, fornecedora global de produtos e soluções para a transferência de calor, separação e manuseamento de fluidos, prolongaram a sua parceria para digitalizar e analisar dados de forma a melhorar a eficiência operacional da Alfa Laval.

Em comunicado, as duas empresas informam que vão utilizar dados de consumo de energia quase em tempo real em diferentes localizações, países e regiões para identificar e definir projetos de eficiência energética. A colaboração faz parte dos esforços da Alfa Laval para se tornar neutra em carbono em toda a sua cadeia de valor até 2030.

 

“Aderimos à iniciativa Exponential Roadmap para apoiar a implementação de soluções de eficiência energética. O nosso acordo de parceria, agora ampliado, com a Schneider Electric é mais uma ação concreta para atingirmos o cenário de 1.5ºC definido no Acordo de Paris”, afirmou o Executive Vice President, Head of Operations da Alfa Laval, Mikael Tydén.

A parceria teve início em 2019 e foi concebida para digitalizar a infraestrutura de energia. Nesta próxima etapa, as duas empresas vão desenvolver a rota em direção à utilização mais ampla de energias renováveis, passando do gás natural para outras alternativas “verdes”.