2 causas por 1 causa já tem site

A campanha ?2 causas por 1 causa? que uniu a Laço à Sociedade Ponte verde teve um reforço de comunicação, com a criação do novo site.

A campanha ?2 causas por 1 causa? que uniu a Laço à Sociedade Ponte verde teve um reforço de comunicação, com a criação do site www.2causaspor1causa.com. Neste endereço, a Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Laço disponibilizam informação geral sobre a campanha, as entidades envolvidas, e as toneladas de Resíduos de Embalagens (RE) já recolhidas, que posteriormente contribuirão para a aquisição de duas unidades móveis de rastreio gratuito do cancro da mama.

 

Desde o arranque do projecto no início deste ano, a SPV já reuniu mais de 115 mil toneladas de RE, o equivalente a mais de 172 mil euros a reverter para a associação Laço.

 

A contribuição da reciclagem para a prevenção do cancro da mama consiste na doação de 1,5€ por tonelada de embalagens recicladas em 2008, provenientes da recolha selectiva (ecopontos e porta-a-porta). Para esta causa todas as embalagens contam: metal, plástico, papel/cartão e vidro. O valor angariado destina-se à aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel, no valor de 390.000€, que irão permitir fazer o rastreio a mais 20.000 mulheres anualmente.

 

«Com a criação de mais este suporte de informação, pretendemos incentivar e motivar todos os portugueses a contribuir para esta causa, informando-os a cada momento dos resultados que vão sendo atingidos», explica Luís Veiga Martins, director-geral da SPV. «Queremos alcançar os objectivos em termos de recolha de Resíduos de Embalagem o mais rapidamente possível, com a ajuda mais uma vez de toda a pouplação, para que, em breve, possamos contibuir para o aumento do número de mulheres portuguesas com acesso ao rastreio gratuito»,  sublinha.

 

Até este momento, a SPV contabiliza a participação de 218 concelhos, incluídos em 22 Sistemas Municipais: Algar, Amarsul, Ambisousa, Amcal, Braval, Ecolezíria, Ersuc, Planalto Beirão, Lipor, Rebat, Resat, Resiestrela, Residouro, Resioeste, Resitejo, Resulima, Suldouro, Tratolixo, Valnor, Valorlis, Valorminho e Valorsul.