Quantcast
Logística

2016 foi o “melhor ano de sempre” para a Chronopost Portugal

Chronopost e Seur fundem operações em Portugal

O ano de 2016 foi “o melhor de sempre” para a Chronopost no mercado português. De acordo com os dados apresentados pela companhia esta semana, em 2016, as receitas da Chronopost cresceram 8,4% e a atividade global registou um incremento de 12,1%, “mais do dobro do mercado”.

“A Chronopost Portugal apresentou um excelente desempenho em todos os serviços prestados, com um crescimento particularmente relevante no que se refere ao segmento B2C, isto é, entregas a particulares que resultam principalmente de compras efetuadas online, com um crescimento de mais 34%, e ao serviço rodoviário internacional, a Chrono Classic, com um acréscimo de 20% face a 2015”, explica Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal

Em 2016, O DPDgroup atingiu em Portugal uma faturação consolidada que ultrapassou os 60 milhões de euros e entregou mais de 16 milhões de encomendas, considerando as atividades da Chronopost e da Seur no nosso país. “Estes resultados fazem de nós o maior operador em Portugal”, acrescenta Olivier Establet.

A empresa tem vindo a investir na sua forte e na inovação tecnológica e, em breve, deverá apresentar “algumas novidades” ao nível do reforço da sua estratégia para o B2C. “Quando, em 2015, traçámos como meta o ano de 2020 para sermos líderes de mercado, não imaginaríamos que o conseguiríamos alcançar três anos antes do prazo”, conclui Olivier Establet.

Mob Lab Congress 2020