Quantcast
Supply Chain

Ação de recolha de paletes da CHEP reverte para a Associação CresceSer – Casa da Encosta

A CHEP, empresa de soluções de pooling para cadeias de abastecimento, criou o programa Blue Code de modo a recuperar paletes.

A CHEP, empresa de soluções de pooling para cadeias de abastecimento, criou o programa Blue Code de modo a recuperar paletes da marca perdidas no mercado. Em comunicado, a empresa revela que por cada palete recolhida, a CHEP faz uma doação à Associação Crescer e Ser – Casa da Encosta, apoiando o Centro de Acolhimento Temporário da organização. No ano passado, a CHEP conseguiu recuperar bens que ascenderam a 2 500 euros em donativos.

A Country General Manager da CHEP, Ana Paula Sardinha, afirmou que “esta iniciativa tem uma dupla função, espelhando, por um lado, o valor de sustentabilidade da nossa marca ao querer reaproveitar matéria-prima que se encontra perdida entre as várias cadeias de abastecimento dos nossos parceiros e, por outro, o sentido de comunidade, doando um montante final a uma organização de solidariedade social local.”

 

Por sua vez, a Secretária Geral da CrescerSer da Casa da Encosta, Maria de Fátima Serrano, revelou que “a contribuição da CHEP tem sido fundamental ao longo destes últimos anos, na medida em que permite suprir as necessidades diárias destas crianças”.

O valor angariado pela CHEP será utilizado para colmatar algumas das necessidades recorrentes, tais como bens alimentares, higiene pessoal e limpeza e material escolar.