Logística

ACL certificada como ‘Operador Económico Autorizado’

ACL certificada como ‘Operador Económico Autorizado’

A Aerospace Cargo Logistics (ACL), empresa que integra a multinacional Dachser, foi reconhecida com o estatuto de Operador Económico Autorizado (OEA), uma certificação que é atribuída aos operadores económicos que investiram na segurança das suas cadeias de abastecimento internacionais.

Com este novo estatuto, a ACL poderá estabelecer uma relação privilegiada com as autoridades aduaneiras e com as autoridades governamentais de vários territórios.

“O reconhecimento como Operador Económico Autorizado atribuído à ACL representa inúmeras vantagens para os seus clientes. A este nível, destaque-se, por exemplo, a otimização dos processos administrativos e a redução de custos, visto que se verificam menores controlos aduaneiros – consoante o tipo de autorização concedida –, nomeadamente menos controlos físicos e documentais. Refira-se, ainda, que a presença da ACL em aeroportos estratégicos como Barajas Adolfo Suárez (Madrid), El Prat (Barcelona) ou Zaragoza permitirá à empresa interagir com um maior número de agentes da cadeia de abastecimento, nomeadamente agentes alfandegários, transportadores e clientes, que poderão beneficiar, assim, de um procedimento aduaneiro simplificado”, explica a companhia em comunicado.

De acordo com Begõna Couto, branch manager da ACL, “a integração desta nova certificação fortalece a nossa competitividade e dos nossos clientes a nível internacional, permitindo a segurança e a flexibilidade das atividades”. A responsável destaca, ainda, o trabalho dos colaboradores da empresa, realçando o esforço e dedicação de toda a equipa para a obtenção da certificação.