Logística

Alfaland otimiza arrumação a grande altura com novos Cat

Alfaland otimiza arrumação a grande altura com novos Cat

A Alfaland – empresa que distribui e comercializa em Portugal e Espanha equipamentos de manutenção e armazenagem – lançou no mercado os novos preparadores de pedidos de nível médio e alto de Cat Lift Trucks, desenvolvidos para otimizar as vantagens da arrumação a grande altura em corredores estreitos.

Para os trabalhos mais pesados a uma altura máxima, o preparador de pedidos de nível alto NOH12PH de 48 V alcança posições de recolha a alturas até 12,1 metros com uma capacidade inigualável de 1,25 toneladas.

Por outro lado, o preparador de pedidos de nível médio NOM10P de 24 V oferece uma recolha eficiente a uma altura até 9,85 metros com uma capacidade de 1 tonelada.

Podem ser escolhidos quatro modos de rendimento principais que se adaptam aos ajustes de diferentes operadores, aplicações e preferências. Uma das muitas características oferecidas para manter a produtividade é um indicador preciso de descarga da bateria (BDI), que permite planificar as recargas com uma interrupção mínima do trabalho.

A interface avançada fácil de utilizar tem um painel de controle em duas partes que está integrado no chassis para permitir um design mais compacto da máquina com um amplo espaço para o operador.

No lado direito há uma unidade de controle com posição ajustável para uma adaptação anatómica perfeita, com um ajuste firme e um apoio muito confortável para a mão do operador. Enquanto o operador trabalha confortavelmente com a mão direita, pode segurar o volante Midi com firmeza com a mão esquerda. Há uma almofada de conforto opcional que se ajusta de acordo com as preferências do operador, para que se recline ou permaneça sentado durante a condução.

Um degrau a baixa altura (215 mm) e o tapete com grande aderência permitem uma cómoda entrada, saída e facilidade para trabalhar de pé. A plataforma pedestre funciona como um sensor de presença do operador (DPS) para que a máquina se possa conduzir na posição de pé que o operador prefira. Contrariamente ao ‘pedal de homem morto’ tradicional, não apresenta nenhum risco de tropeço e não pode ser facilmente desativado pelo operador.

Para além do DPS, outras ajudas eletrónicas estão incluídas, tais como, a redução automática da velocidade, para manter a estabilidade e segurança nas manobras e na elevação a grande altura. A velocidade de deslocação ajusta-se de acordo com o ângulo da roda de direção.

As portas laterais SecurGate podem ser utilizadas para reduzir o risco de quedas a qualquer altura, pois o seu sistema de controle impede que a máquina funcione se as portas permanecerem abertas acima de uma altura de 1,2 metros. Quando a plataforma está acima da sua posição mais baixa e as portas estão abertas, o aviso de saída opcional emite um alarme sonoro e exibe uma mensagem no écran.

A segurança está incorporada na estrutura da máquina, com características como o seu mastro PoweRamic e os seus painéis dianteiros transparentes, que melhoram a visão do operador para um funcionamento preciso e seguro.

Os diferentes compartimentos de arrumação superior permitem que o operador tenha os seus equipamentos ao seu alcance, evitando que possa guardá-los de maneira perigosa e ineficiente.

O écran e o computador de bordo ATC t4 oferecem informação e advertências claras de erros, para além de permitir rápidos diagnósticos, acesso individual por código PIN e ajustes fáceis para o operador. Pode ser escolhido o modo ECO para abrandar ligeiramente o funcionamento, ao mesmo tempo que se conseguem obter economias de energia consideráveis —aproximadamente uns 5-6%.

O uso da tecnologia de motor de acionamento de CA mais avançada faz parte de uma abordagem que procura reduzir os custos de manutenção, os acidentes e o consumo de energia para obter uma alta rentabilidade.