Quantcast
Supply Chain

Alfaproject.net é comprado por CLS

A CLS adquiriu a Alfaproject.net, com o objetivo de desenvolver a unidade de negócios CLS iMation dedicada à Automatização Logística.

A CLS, empresa de venda, aluguer e serviços de material handling trucks, adquiriu a Alfaproject.net, empresa especializada na otimização e digitalização de processos de produção, com o objetivo de desenvolver a unidade de negócios CLS iMation dedicada a Soluções Inteligentes para a Automatização Logística.

Em comunicado, a empresa afirma que partilha com a Alfaproject.net o objetivo de contribuir para a digitalização dos processos de produção e logística e para a implementação de tecnologias de automação com soluções inovadoras.

A CLS pretende criar um ecossistema que permita aos clientes projetar a digitalização dos fluxos intralogísticos como um primeiro passo fundamental para a automatização.

“Na área da criação e produção industrial, as fábricas estão muito avançadas e atingiram frequentemente o nível máximo de modernização para estas atividades, embora ainda necessitem de crescer e inovar em termos de organização logística”, explicou Michele Calabrese, Diretor da Unidade de Negócios CLS iMation.

“Ao criar uma oferta abrangente de intralogística automatizada, a CLS reconhece que os clientes não precisam simplesmente de máquinas, mas têm necessidades específicas relativamente à interação das próprias máquinas com os sistemas que coordenam o seu funcionamento orquestrando os vários dispositivos, para gerar valor. Isto inspirou-nos a criar um ecossistema flexível, modular e escalável, e as soluções de Alfaproject.net são um passo nessa direção”, acrescentou.

Já o diretor-geral e cofundador da Alfaproject.net,  Alessandro Dandolo, disse: “Na CLS encontrámos um parceiro competente com uma visão distinta, perfeito para assegurar que a Alfaproject.net possa mostrar todo o seu potencial e expandir-se no mercado nacional e internacional tornando-se uma referência no setor industrial em matéria de otimização e digitalização dos processos operacionais através de soluções tecnológicas inovadoras.”

O projeto industrial prevê uma integração completa entre as soluções de aplicação da Alfaproject.net e os sistemas de automação da CLS iMation (AGV, IGV, sistemas robotizados, armazéns automáticos, sistemas de paletização e despaletização, etc.).