Quantcast
Supply Chain

Anticimex apresenta tecnologia contra pragas para o retalho alimentar

Anticimex apresenta tecnologia contra pragas para o retalho alimentar

A Anticimex Portugal – empresa especializada em controlo de pragas, desinfeção de espaços, serviços de higiene e segurança alimentar, para particulares e empresas – lançou um sistema inteligência de vigilância para o controlo preventivo de pragas no retalho alimentar, o Anticimex SMART.

A solução permite “capturar pragas e compilar dados da sua atividade ao mesmo tempo e, assim, conhecer em profundidade o comportamento e a evolução das pragas”, revela Joana Mateus, diretora técnica da Anticimex Portugal. “Trata-se de uma solução avançada que, diferentemente dos modelos tradicionais de controlo de pragas, combate a presença de espécies invasoras utilizando novos métodos sustentáveis sem a utilização de químicos”, explica a responsável.

 

Além disso, “exige visitas mínimas de manutenção e é o único sistema que protege totalmente as instalações quase sem nenhuma intervenção humana”, acrescenta. O sistema, por isso, “permite uma menor emissão de CO2, visto que esta é uma solução que reduz significativamente as deslocações dos técnicos e as inspeções periódicas”, afirma a diretora técnica da Anticimex Portugal.

Em comunicado, a empresa revela que para realizar tratamentos de controlo de roedores, por exemplo, em hipermercados e supermercados, é preparado um diagnóstico da situação, detalhando o plano. Este plano inclui tanto as recomendações preventivas como as inspeções e tratamentos das áreas ou pontos identificados no diagnóstico, com os intervalos apropriados, produtos e métodos de trabalho.

 

A Anticimex recorda que os hipermercados e supermercados são espaços especialmente sensíveis a ataques de pragas, devido à grande quantidade de alimentos, tanto frescos como embalados, que são armazenados no seu interior.