Quantcast
Portos

APSS revalida certificação para Sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho

Porto de Setúbal

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) anunciou esta semana ter sido novamente certificada com a normal global para Sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho.

Segundo o informado através de comunicado, o processo de atribuição da ISSO 45001:2018 foi conduzido “LLOYD’S REGISTER (LR) e envolveu a participação ativa, através de contributos, dos colaboradores de todas áreas da empresa em duas fases: a primeira na preparação da transição da norma OSHAS 18001, que deixa de vigorar este mês, para o novo referencial ISO 45001, auditada em maio de 2021; a segunda, numa auditoria de certificação com a duração de 5 dias, entre os meses de junho e julho de 2021”.

Esta certificação, com validade de três anos, abrange, explica-se, todas as áreas de atuação da empresa e está sujeita a visitas anuais de acompanhamento pela equipa de auditores da LR.

Para além da certificação em Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho – norma ISO 45001:2018, a APSS está igualmente certificada em Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 e Ambiente ISO 14001.