Quantcast
Aquila Capital

Aquila Capital cria Green Logistics Park na Azambuja

A Aquila Capital anunciou que, através da Green Logistics, vai construir na Azambuja um novo armazém logístico. Segundo o explicado, o espaço terá 115.000 m2 de área, situando-se num dos epicentros logísticos do país.

De acordo com o divulgado, esta plataforma tem como objetivo cumprir todas as normas de sustentabilidade. “esperando-se que obtenha a certificação BREEAM VERY GOOD”. Este armazém estará equipado com painéis fotovoltaicos instalados em todo o telhado, sendo que “durante o processo de construção, serão seguidos os protocolos necessários para minimizar todas as emissões de C02”, sendo os trabalhos de construção realizados pela GSE.

 

“O Azambuja Green Logistics Park, promovido pela empresa alemã Aquila Capital, sob a sua marca Green Logistics, é o seu primeiro investimento logístico em Portugal. Está já em construção e a sua conclusão está prevista para o final de 2022”, explica-se em comunicado..

Rolf Zarnekow, responsável pela gestão de investimento em imobiliário na Aquila Capital, afirma que, “com este projeto de logística verde, estamos a seguir a nossa estratégia de investimento para o mercado português. Temos o privilégio de oferecer uma oportunidade de beneficiar das atrativas oportunidades de crescimento no sector da logística em Portugal, ao mesmo tempo que temos um impacto ambiental positivo. Estamos empenhados em continuar a crescer no sector da logística em Portugal”.

 

“Portugal, especialmente o distrito de Lisboa devido às suas excelentes infraestruturas, é um mercado muito atrativo para o desenvolvimento de novas e modernas plataformas logísticas XXL e, consequentemente, para investidores que procuram estes ativos dentro da União Europeia”, sublinha Ramon Lázaro, Diretor Comercial da GSE Espanha e Portugal.