Tecnologia

Bosch cria fundo de 200 M€ para investir em startups

Bosch cria fundo de 200 M€ para investir em startups

A Bosch anunciou a criação de um fundo de 200 milhões de euros para investir em startups. Este investimento será coordenado pela RBVC – Robert Bosch Venture Capital, através do Fund IV.

De acordo com a empresa alemã, “em 2017, investidores institucionais e empresas investiram 147 mil milhões de euros em startups, quase três vezes mais do que em 2012”. Também a Bosch “está a aumentar os seus investimentos em startups externas, fornecendo à Robert Bosch Venture Capital GmbH 200 milhões de euros para o Fund IV”, para ser aplicado nos próximos anos, revela a companhia.

Volkmar Denner, CEO da Robert Bosch GmbH, sublinha que “moldar o futuro também significa reconhecer boas ideias logo no início e ajudá-las a alcançar os seus objetivos. Como empresa líder em IoT, queremos impulsionar tecnologias selecionadas em áreas de relevância para o futuro, como a inteligência artificial”.

A Robert Bosch Venture Capital já investiu em três startups dedicadas a inteligência artificial – a DeepMap, a Graphcore e a Syntiant.  “Não investimos apenas em startups, também colaboramos com elas em projetos de inovação aberta. Essa é uma forma de aumentar a nossa capacidade de inovação”, diz o CEO da empresa.