- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Brambles consegue poupança de 2 milhões de toneladas de CO2 em 2019

A Brambles, empresa especializada em soluções para a cadeia de abastecimento que detém empresas como a CHEP, [1] revelou esta terça-feira (1 de outubro) os resultados do seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2019, anunciando poupanças de 2 milhões de toneladas de CO2, de 1,7 milhões de metros cúbicos de madeira, de 2595 megalitros de água, 1,3 milhões de toneladas métricas de resíduos sólidos e de 1,7 milhões de árvores.

Brambles consegue poupança de 2 milhões de toneladas de CO2 em 2019 [2]

“Estas poupanças foram conseguidas através da simples substituição de embalagens de utilização única ou embalagens sem retorno por alternativas reutilizáveis que são continuamente partilhadas, reparadas e reutilizadas ao longo da cadeia de abastecimento.  Em 2015, a Brambles comunicou os seus compromissos de sustentabilidade para 2020 e as questões abordadas pelo programa, como silvicultura sustentável e eliminação de resíduos das cadeias de abastecimento, são agora mais importantes do que nunca para as respetivas partes interessadas. À medida que a empresa entra no ano final para o período dos objetivos para 2020, aproxima-se cada vez mais de conseguir um fornecimento de materiais 100% sustentáveis para madeira, atingindo os 99,7% (no ano fiscal de 2018, o valor era de 99,4%). Além disso, 60% da eletricidade que alimenta os centros de serviços da Brambles tem origem em fontes de energias renováveis certificadas, representando um aumento de 34 pontos percentuais no ano fiscal de 2018, o que torna as suas soluções já com baixas emissões de CO2 ainda mais sustentáveis”, revela a empresa numa nota enviada às redações.

No ano fiscal de 2018, as soluções de transporte colaborativo oferecidas pela CHEP, em colaboração com o seu braço digital, a BXB Digital, ajudaram mais de 246 clientes a alcançarem poupanças de 69,6 milhões de quilómetros e 84,600 toneladas de CO2, revela ainda a companhia.

Juan José Freijo, Head of Global Sustainability da Brambles, afirma que “estamos extremamente orgulhosos por sermos reconhecidos como um líder mundial em sustentabilidade. O nosso modelo de negócios circular ajuda a eliminar o desperdício e a reduzir a procura por recursos naturais ao longo da cadeia de abastecimento. Continuaremos a esforçar-nos no sentido de termos um impacto positivo nos nossos clientes e nas comunidades que servimos”.