Sustentabilidade

Brambles considerada uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Brambles considerada uma das empresas mais sustentáveis do mundo

A Brambles, empresa especializada em soluções de logística para a cadeia de abastecimento que detém marcas como a CHEP, foi considerada a segunda empresa mais sustentável do mundo pelo Barrons (jornal semanal americano publicado pela Dow Jones & Company), a seguir à Accenture.

O jornal analisou as 1000 maiores empresas de capital aberto por valor de mercado em 24 países e avaliou-as utilizando o mesmo processo de pontuação e cinco categorias de stakeholders que utiliza para classificar a lista dos EUA.

A Brambles foi distinguida pelo seu aprovisionamento sustentável e pelo desempenho dos seus colaboradores. De acordo com a Calvert Research, que colaborou neste estudo, “a Brambles realiza um inquérito aos seus colaboradores e utiliza as suas avaliações confidenciais para melhorar as operações. A empresa oferece também formação online e treino individual para colaboradores, tendo sido pioneira na criação de paletes feitas a partir de resíduos”.

Juan Jose Freijo, responsável pela sustentabilidade global da Brambles, afirma que “estamos extremamente orgulhosos por sermos reconhecidos como líderes mundiais em sustentabilidade. O valor sustentável a longo prazo que criamos para todos os nossos stakeholders é gerado pelo nosso modelo empresarial circular e escala global, que define não só como fazemos as coisas, mas também quem somos. O nosso trabalho eliminou sempre resíduos e reduziu a procura de recursos naturais ao longo da cadeia de abastecimento, pelo que estamos muito satisfeitos por voltar a ter este reconhecimento.”

Em 2018, a Brambles entrou para o top três das empresas com melhor desempenho no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), na categoria de Serviços Comerciais e de Abastecimento.