Quantcast
Supply Chain

Brambles lança palete 100% fabricada com plástico reciclado

CHEP e Coca Cola Portugal querem juntar fabricantes e retalhistas em prol da sustentabilidade

A Brambles anunciou durante os últimos dias ter cumprido mais um objetivo de sustentabilidade ao conseguir produzir a sua primeira palete com plástico 100% reciclado.

Segundo o explicado, “a empresa global de soluções para a cadeia de abastecimento que opera em 60 países através da marca CHEP, atingiu a pegada de carbono neutra nas suas operações e lançou a primeira paleta totalmente feita a partir de plástico reciclado”.

Porém, este não foi o único objetivo atingido, com a empresa a ter agora pegada de carbono neutra. “As emissões líquidas de CO2 da empresa foram compensadas no âmbito 11 e âmbito 22 através do investimento em projetos de reflorestação e da aquisição de eletricidade renovável. Este marco apoia o compromisso da Brambles para com um clima futuro de 1,5 °C, está em consonância com o mais elevado nível de ambição no Acordo de Paris sobre o Clima de 2015 e demonstra uma ação precoce no seu caminho de descarbonização3. Como parte dos objetivos Planeta positivo, a Brambles também manteve fontes de madeira 100% sustentáveis e proporcionou a transformação de mais mercados florestais em mercados com certificação da Cadeia de Responsabilidade (CoC)”, explica-se em comunicado.

“A primeira plataforma de plástico reciclado está agora no mercado:. Como parte do seu compromisso Desperdício Positivo para com a utilização de desperdício de plástico nas suas plataformas, o primeiro produto da Brambles 100% fabricado com desperdício de plástico pós-consumo, a Q+ com rodas, foi lançado este ano na Europa”, acrescenta-se.

Segundo Graham Chipchase, CEO da Brambles, “Na nossa nova estratégia de sustentabilidade de cinco anos, a Brambles traça uma rota clara rumo a uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa, cujos princípios fundamentais assentam na reutilização, resiliência e regeneração. Esta visão pioneira permitiu que os nossos negócios criassem valor num ambiente onde a mudança é uma certeza contínua. Estes resultados iniciais mostram que a nossa estratégia não se trata apenas de palavras, mas sim de ações. Cada conquista é um passo concreto que nos aproxima de um futuro líquido positivo”.