- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Brexit: Dachser diz-se “preparada para todos os cenários”

“Preparada para todos os cenários.” É desta forma que a Dachser diz estar a encarar a saída do Reino Unido da União Europeia. [1]

Numa nota enviada às redações, Wolfgang Reinel, managing director da Dachser European Logistics para o Norte e Centro da Europa, sublinha que “estamos numa posição que nos permite reagir com flexibilidade a este desafio.”

“Ao longo dos últimos meses, a Dachser tem realizado várias ações [2] para acautelar o impacto gerado pela saída do Reino Unido. No que diz respeito ao desalfandegamento por exemplo, os clientes poderão beneficiar dos conhecimentos e recursos disponibilizados pela Dachser, que se encontra a investir na formação dos seus colaboradores, a ajustar as infraestruturas e a apostar na expansão de terminais e áreas de armazenamento”, diz ainda a empresa.

O Governo liderado por Theresa May continua a negociar a saída da União Europeia, apesar do Parlamento já ter definido que o acordo terá que ficar concluído até 29 de março. Wolfgang Reinel afirma que, a partir desta data, e caso o acordo avance, “os envios de mercadorias irão sofrer atrasos significativos”, afirma Wolfgang Reinel.

“O Brexit é, definitivamente, um desafio novo, mas, na Dachser, implementámos todas as medidas à nossa disposição para manter o transporte de mercadorias de e para o Reino Unido a fluir da forma mais flexível possível”, acrescenta.