Brisa foi certificada com sistema de gestão da inovação

A Brisa viu certificado o seu sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação, através da norma NP 4457:2007.

A Brisa viu certificado o seu sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI), através da norma NP 4457:2007. Esta norma tem por objectivo definir os requisitos de um sistema eficaz de gestão de IDI, permitindo que as organizações que o adoptem definam uma política de investigação, desenvolvimento e inovação e alcancem os seus objectivos nestas áreas.

A certificação agora atribuída constitui uma garantia de que a Brisa possui uma metodologia de inovação, orientada para a criação de novos negócios ou processos que potenciem a criação de valor para a empresa.

Entre 2002 e 2006, a Brisa, através da sua direcção de inovação e tecnologia, investiu em I&D cerca de 11 milhões de euros.

As parcerias de inovação em rede, um dos pontos destacados pela norma NP 4457:2007, são uma prática já incorporada no modelo de inovação da Brisa que envolve 14 universidades e institutos politécnicos e mais de 25 pequenas e médias empresas.