BT e Toyota juntam e alargam oferta

A Toyota Caetano Portugal SA adquiriu a totalidade do capital social da Movicargo – Movimentação Industrial Lda, o que vai permitir juntar as marcas BT e Toyota num só canal.

A Toyota Caetano Portugal SA adquiriu a totalidade do capital social da Movicargo – Movimentação Industrial Lda, o que vai permitir juntar as marcas BT e Toyota num só canal. Este investimento, de mais de um milhão de euros, fará com que a Toyota Caetano Portugal passe a ter uma equipa de cerca de 150 colaboradores, prevendo-se um volume de facturação para 2008, acima de 25 milhões de euros.

 

Esta aquisição, de acordo com informação da empresa, teve como objectivo «alargar a oferta de máquinas para movimentação de cargas, com benefícios evidentes para o cliente, em particular, e para o mercado, em geral, e como forma de tornar a actividade mais competitiva».

 

Esta operação vem no seguimento da estratégia encetada em 2000, quando a empresa Toyota Industries Corporation (na altura designada Automatic Loom Works, Lda.) adquiriu a totalidade do capital social da sociedade BT Industries AB, juntando as duas marcas.