Quantcast
Operadores Logísticos

CHEP nomeia nova diretora global da descarbonização da cadeia de abastecimento

A Brambles, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento que opera em 60 países através da marca CHEP, anuncia esta quarta-feira, dia 13 de outubro, a nomeação de Marisa Sánchez para o novo cargo de Diretora Global de Descarbonização da Cadeia de Abastecimento.

Segundo o explicado, o recém-criado cargo e esta nomeação têm como objetivo “impulsionar a transformação necessária para garantir que a Brambles atinge as metas de redução de emissões em conformidade com o Acordo de Paris e contribui para as respetivas ambições para cadeias de abastecimento regenerativas”.

Esclarece ainda a Brambles que, além disso, “este cargo irá contribuir para o aproveitamento do número crescente de oportunidades de negócio resultantes da transição para baixas emissões de carbono, tornando o negócio da Brambles ainda mais sustentável”.

“Chegou a hora de as empresas tomarem verdadeiras medidas para mitigar as alterações climáticas e criarem uma resposta coletiva a um dos maiores desafios dos dias de hoje: a descarbonização da economia global”, afirma Juan José Freijo, Global Head of Sustainability da Brambles. “A Marisa possui um conhecimento profundo dos desafios e oportunidades que isto representa para empresas como a nossa. Tenho a certeza de que a paixão e a sintonia da Marisa com a nossa ambiciosa missão de regeneração irão ajudar a melhorar o modelo de negócios sustentável que terá êxito no futuro.”