Quantcast
DB Schenker

Christa Koenen assume ‘pasta’ das TI e Digitalização na DB Schenker

A Schenker AG anunciou esta terça-feira a nomeação de Christa Koenen como nova responsável pelas pastas das Tecnologias da Informação e Digitalização, com a nova responsável a assumir os cargos em setembro.

Licenciada em Economia, com um MBA e a trabalhar com Deutsche Bahn desde 2004. Chistra já trabalhou também para a DB Systel como diretora financeira e conselheira delegada. Christa Koenen é CIO da Deutsche Bahn AG desde 2018.

“No período em que tem estado a trabalhar para a Deutsche Bahn, Christa Koenen demonstrou que é uma líder nata que pode moldar com sucesso processos complexos de transformação informática. Gostaria de lhe agradecer pelas suas realizações até à data e estou satisfeito por poder contar com a sua experiência e assertividade ao serviço da DB Schenker”, disse Levin Holle, Presidente do Conselho de Supervisão da Schenker AG.

Por sua vez, Jochen Thewes, Presidente do Conselho de Administração da DB Schenker, explicou que “estou ansioso por trabalhar com Christa Koenen, feliz por ter sido capaz de encontrar um sucessor para esta posição no seio do Grupo Deutsche Bahn”.

Christa Koenen sucede a Markus Sontheimer, que deixará a empresa por iniciativa própria no dia 31 de maio deste ano, para assumir novos desafios. “Com Markus Sontheimer, a DB Schenker tem feito grandes progressos na sua transformação digital. Em nome de todo o Conselho de Administração, gostaria de lhe agradecer pelo seu empenho e pelos seus sucessos”, enfatizou Jochen Thewes.